sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Surpreenda-se! Edir Macedo falando sobre o aborto.

Edir Macedo, como muitos já sabem, é bispo da Igreja Universal.

Ele é uma figura polêmica por diversos atos passados, como o exposto naquele vídeo amador onde ensina a extorquir dinheiro dos fiéis de sua igreja. Peço que você não assista este vídeo vendo o Edir Macedo extoricionário, pois se abandonarmos a visão maniqueísta de mundo, perceberemos que todos cometem atos socialmente corretos e incorretos, em maior ou menor grau. Percebendo que o mundo é muito mais do que o BEM puro ou o MAU puro. Assistam o vídeo sem levar em conta a pessoa Edir Macedo, mas levando em conta o Bispo Edir Macedo que possuí centenas de seguidores.
 

Comentário:

No Brasil, um país onde os rumos de uma eleição podem mudar pelo simples fato de um candidato dizer ser a favor do aborto, defender essa opinião às claras é um verdadeiro ato de bravura.
Quando tratamos de aborto, devemos sim levar em conta a questão social do aborto. Você já reparou que existem mais anuncio de "conserta-se gaita" do que gaitistas? Pois é.... Tenho um segredo para te contar, essa mensagem é um modo discreto de se referir as clínicas clandestinas de aborto, que funcionam à revelia das entidades públicas, que na impossibilidade de realizar tais cirurgias fazem vista grossa para aqueles que se propõe a viver disso. Acontece que esses abortos, além de serem cobrados, muitas vezes resultam na morte da "abortante" por infecção, ou até mesmo a impossibilidade de gestar novas crianças futuramente.
A legalização do aborto tem um caráter social muito forte e deve sim ser discutida!

 Sou a favor do aborto. Mas não simplesmente a favor do aborto...

Sou a favor de que se derrubem os tabus do sexo, e de que as pessoas aprendam sobre o que é o sexo, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis em casa e nas escolas, e não por acaso, em filmes ou até mesmo na prática.

De maneira nenhuma sou a favor da VULGARIZAÇÃO do sexo, e nem da BANALIZAÇÃO do aborto.

Sou a favor do sexo consciente e da liberdade da opção pelo aborto

Estou aberto a argumentação.

Não sei quais são as diretrizes islâmicas sobre o aborto, não me lembro de nenhuma passagem no Corão a respeito, mas levando em conta o nosso contexto social, essa discussão se torna necessária.

SALAM!

Um comentário:

Carola disse...

É, isso está dentro do que discutíamos antes. O que precisa é de educação a respeito. Cada vez mais os jovens estão praticando sexo e nem sempre de maneira correta - em relação aos cuidados contraceptivos, ou tem visões distorcidas dos mesmos.

Sou a favor do aborto porque acredito que a mulher tem que ter o poder de escolher isso. Afinal, estamos falando de corpo.

E da mesma maneira que o Edir Macedo se posicionou, eu também acredito que seja melhor abortar do que abandonar as crianças - e nunca é demais lembrar os casos das crianças recem-nascidas abandonadas em lixões.

Da mesma forma que a legalização traz coisas boas, tenho certeza que também irá trazer a banalização. Mas isso pode ser combatido com educação sexual... Além do mais, ninguém gosta de ficar "entrando na faca" sempre...

Bem, é isso.
Post excelente, sankyu por partilhá-lo conosco ^^