segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dessa vez, o desrespeito dos Ateus

Professor australiano fuma Bíblia e Alcorão pra ver qual queima melhor
O professor australiano Alex Stewart fumou páginas da Bíblia e do Alcorão para saber qual queimava melhor. Ele teve a ideia depois de acompanhar a história de um padre americano que queria queimar 200 exemplares do livro sagrado do Islã como forma de protesto.

Stewart publicou um vídeo no YouTube nesse fim de semana para compartilhar a sua experiência com outros internautas. O site, porém, retirou a gravação do ar por causa do seu conteúdo polêmico.

No vídeo, o professor aparece rasgando páginas dos dois livros sagrados, enrolando as folhas e depois tragando. Segundo ele, os cigarros foram enrolados com grama, não com maconha. Em um determinado momento, ele diz: "é apenas um maldito livro".

Stewart foi suspenso da Universidade tecnológica de Queensland, onde leciona, após o acontecido. Em resposta, ele disse que o vídeo foi apenas uma piada e que as pessoas o levaram muito a sério.
Texto retirado de: http://www.band.com.br/jornalismo/esquisito/conteudo.asp?ID=100000345374





Comentário

Muitos criticam as diversas religiões baseados na argumentação que as religiões são intolerantes e desrespeitam aqueles que não compartilham de sua fé, e de fato, estas pessoas estão um pouco certas, muitas pessoas que acreditam nas mais variadas religiões realmente fazem isso, isso não significa que o problema esteja nas religiões, isso significa que o problema está nas pessoas.
Este vídeo mostra muito bem isso, é a intolerancia e desrespeito de um ateu aos dois livros considerados sagrados mais seguidos no mundo. Se o problema da intolerancia e desrespeito é das religiões, teria o ateísmo se tornado uma?

Pode ter sido só uma piada, mas mesmo quem conta "só uma piada" tem de levar em conta o grau de ofensa e divulgação que sua piada pode causar

Temos de pedir bom senso, respeito e solidariedade das pessoas, independente de sua raça, país ou crença, e quem sabe um dia viveremos em um mundo minimamente habitável!

Salam e sobretudo bom senso

Nenhum comentário: